Santos vence o América-MG por 3 a 2 em partida emocionante

O Santos venceu o América-MG por 3 a 2 em partida disputada neste sábado na Vila Belmiro, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi movimentada e cheia de alternativas, com o Santos fazendo valer a força da Vila Belmiro debaixo de chuva. O destaque da partida foi o atacante Mendoza e o goleiro João Paulo.

Mendoza comemora gol do Santos na Vila (Foto: Anderson Lira)

O Santos iniciou a partida pressionando o América-MG em seu campo de defesa, mas foram os visitantes que abriram o placar aos sete minutos. No entanto, o Santos não abriu mão de seu estilo ofensivo, e a recompensa veio aos 19 minutos, com o atacante Mendoza empatando a partida.

O América-MG voltou a ficar na frente do placar aos 48 minutos do primeiro tempo com um golaço de Everaldo. No entanto, o Santos empatou novamente aos 39 minutos com Eduardo Bauermann.

Continua após a publicidade..

O segundo tempo começou em ritmo acelerado, e o América-MG empatou novamente com um gol de Everaldo aos três minutos. O Santos continuou atacando, e após lance polêmico confirmado pelo VAR, Marcos Leonardo converteu um pênalti aos 24 minutos, colocando o Santos na frente do placar novamente.

Com a vantagem no placar, o técnico Odair Hellmann mexeu no time para renovar o fôlego da equipe e reforçar a marcação, o que surtiu efeito. Ainda assim, o América-MG teve oportunidades de empatar, mas não conseguiu aproveitá-las. No final do jogo, o goleiro João Paulo fez uma linda defesa em cobrança de falta e garantiu a vitória do Santos.

Com o resultado, o Santos chega aos quatro pontos e salta para a parte intermediária da classificação. Já o América-MG, perdeu o seu terceiro confronto, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.

A vitória dá moral para o Santos, que nesta terça-feira joga pela Copa Sul-Americana. Com uma vitória e um empate no Grupo E, o time de Odair Helmann viaja até a Argentina, onde enfrenta o Newell’s Old Boys. Já pelo Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no final de semana. O Santos encara o Cruzeiro em Belo Horizonte no sábado. No dia seguinte, o América-MG recebe o Cuiabá no estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 x 2 AMÉRICA-MG
SANTOS – João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza (Angelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar) e Benítez (Emanuel Martínez); Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini.
GOLS – Alê, aos 7, Mendoza aos 19 e Eduardo Bauermann aos 39 minutos do primeiro tempo. Everaldo aos 3 e Marcos Leonardo aos 22 minutos minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Nathan, Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Alê e Éder (América-MG).
CARTÃO VERMELHO – Eduardo Bauermann (Santos).
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).
RENDA – R$ 594.320,00
PÚBLICO – 11.844 pagantes
LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).