Com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no primeiro tempo, Peixe vence a equipe de Sorocaba por 2 a 0, na Vila Belmiro, e evita um rebaixamento inédito
Ufa! O Santos segue há 109 anos na Primeira Divisão. Na tarde deste domingo (9), o Peixe venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, e se manteve na Série A1 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe terminou na terceira colocação do grupo, com 13 pontos ganhos. O São Bento foi rebaixado, com apenas nove.
Agora, o Santos volta suas atenções para a Copa Libertadores. O clube recebe o o Boca Juniors na próxima terça-feira, às 19h15min, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Fernando Diniz, que será apresentado nesta segunda. A partida será pela quarta rodada da fase de grupos e o time precisa do triunfo para seguir com chances de avançar às oitavas de final.
O jogo
O Santos começou o jogo visivelmente nervoso e esperando o São Bento começar as ações ofensivas. Aos poucos, o time saiu mais para o ataque e teve a primeira chance aos 20 minutos. O atacante Kaio Jorge recebeu na área e tentou o drible, mas foi travado. Na sobra, Gabriel Pirani pegou de primeira e obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer uma grande defesa.
O clima na Vila Belmiro seguiu tenso até os 40 minutos do primeiro tempo. Após confusão na área, a bola sobrou para Lucas Braga na esquerda, ele cortou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Luiz Daniel para abrir o placar e deixar o Santos mais longe do fantasma da Série A2.
Nos acréscimos, Kaiky Fernandes fez uma desarme na defesa e a bola sobrou para Ângelo. O garoto arrancou pela direita, chegou até a área e cruzou. Kaio Jorge dominou a bateu rasteiro para vencer Luiz Daniel e ampliar o placar.
O São Bento voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos 14 minutos, Daniel Costa cobrou falta da esquerda e o goleiro João Paulo fez linda defesa. Aos 24, o meia recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro João Paulo.
Com o tempo, o Santos conseguiu controlar o jogo e não foi mais ameaçado pela equipe de Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 9/5/2021 – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Lucas Braga (40’/1ºT) (1-0) e Kaio Jorge (46’/1ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Pará (Santos)
SANTOS: João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro (Ivonei, aos 43′ do 2ºT), Jean Mota (Anderson Ceará, aos 43′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Kevin Malthus, aos 34′ do 2ºT); Ângelo (Copete, aos 19′ do 2ºT), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 43′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes
SÃO BENTO: Luiz Daniel, Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia (Ruan, aos 22′ do 2ºT), Escobar (Victor Guilherme, aos 22′ do 2ºT) e Daniel Costa; Diego Tavares, Geovane Itinga (Allan Dias, no intervalo) e Kayan (Ítalo, no intervalo). Técnico: Marcelo Cordeiro
Fonte: Lance