São Paulo goleia o Mirassol no Morumbi e encara o Palmeiras na final do Campeonato Paulista

Tricolor conta com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano, para vencer o Leão e afastar o fantasma de eliminações recentes. Equipe enfrenta o rival na grande decisão

São Paulo goleou Mirassol (Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão)
Continua após a publicidade..

O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 0, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista e garantiu sua vaga na grande decisão do estadual, onde enfrentará o Palmeiras. Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols do Tricolor na partida.

Com isso, o São Paulo enfrentará o Palmeiras na final do Paulistão, ainda sem datas e horários definidos. Agora, o clube do Morumbi volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Racing, na próxima terça-feira (24), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo E da competição continental.

Jogo começa com São Paulo buscando o ataque
O primeiro tempo iniciou agitado, com o São Paulo chegando ao setor ofensivo e tendo mais posse de bola. A primeira chegada foi aos oito minutos. Benitez cruzou da esquerda para o meio da área do Mirassol. Pablo tentou de cabeça, mas a bola passou. Gabriel Sara também se esticou, mas não alcançou.

Continua após a publicidade..

Dois minutos depois, mais uma chegada do Tricolor. Após rápida troca de passes, Gabriel Sara ajeitou para Reinaldo chegar batendo de primeira, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Alex Muralha. O Mirassol respondeu na sequência. Diego bateu forte, de fora da área, mas Volpi encaixou.

Mirassol cresce no jogo e assusta o São Paulo
Depois da pressão inicial, o Mirassol teve mais controle e chegou com perigo aos 15 minutos. Cássio Gabriel bateu de fora da área, e Volpi espalmou. No rebote, Reinaldo mandou para escanteio. A equipe do interior conseguia marcar bem o São Paulo e não corria grandes riscos.

Com 20 minutos, mais um lance de perigo do Mirassol. Ernandes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Volpi defendeu. Pouco depois, foi a vez do São Paulo responder. Benítez arriscou o chute de direita ,a área, pegou forte na bola, mas a bola passou na frente do gol de Alex Muralha e foi para fora.

Tricolor volta a pressionar e quase abre o placar
O jogo ia passando e o São Paulo demonstrava mais controle da partida. O domínio se transformou em chance aos 29 minutos. Benitez bateu escanteio bem fechado. Miranda subiu e quase mandou para o gol do Mirassol.

Aos 32, mais uma chance para o Tricolor. Sara cruzou da direita, Benitez tentou cabecear, mas foi travado. A bola sobrou para Reinaldo, que tocou na saída de Muralha. Daniel Borges tirou quase em cima da linha, salvando o Mirassol de levar o primeiro gol.

Muralha falha e São Paulo abre o placar
O São Paulo criava chances e desperdiçava. Com 40 minutos, Reinaldo subiu pela esquerda e cruzou. Igor Vinicius cabeceou para o chão, zaga tirou, e Sara tentou de bicicleta. Mais uma vez, a defesa do Mirassol afastou. Logo depois, a grande chance. Sara cruzou da esquerda, e Pablo, no meio da marcação, cabeceou sozinho, mas para fora.

No entanto, a persistência do Tricolor deu resultado. Com 44 minutos, Benítez bateu escanteio no segundo pau. Muralha saiu errado, Arboleda subiu e cabeceou. A bola tocou na trave e entrou, abrindo o placar no Morumbi. Foi o último lance antes do intervalo.

Segundo tempo começa e São Paulo marca dois gols
O começo do segundo tempo foi de um São Paulo agitado. Com isso, o segundo gol não demorou muito para acontecer. Aos quatro, Pablo foi lançado e saiu na cara de Muralha. O atacante tentou tirar do goleiro, mas finalizou errado de cavadinha. A bola, porém, bateu em Danilo Boza e foi para o gol do Mirassol.

O gol empolgou o Tricolor, que chegou ao terceiro tento com 11  minutos. Benítez bateu o escanteio, Miranda desviou no primeiro pau, e Sara completou para o gol no segundo poste, ampliando o marcador no Morumbi.

Jogo esfria no Morumbi 
Com o placar encaminhado, o São Paulo diminuiu o ritmo e passou a trocar mais passes, dosando a energia. O Mirassol chegou aos 17 minutos, com Diego Gonçalves, que chutou de longe, mas mandou para fora. O tempo ia passando e o técnico Hernán Crespo substituía os jogadores mais cansados para dar fôlego novo ao time.

Com 25 minutos, o Mirassol chegou novamente. Macena foi acionado perto da área do São Paulo e bateu forte. A bola passou raspando a trave de Volpi e foi para fora, levando perigo para a meta são-paulina.

Tricolor chega ao quarto gol em grande jogada 
Mesmo sem muito interesse ofensivo na partida, o São Paulo apertou na ofensividade e marcou o quarto gol, aos 28 minutos, em bom lance coletivo. Benítez acertou ótimo passe para Igor Vinícius, que foi até a linha de fundo e cruzou para Luciano. O atacante finalizou de primeira para marcar.

Pouco depois, o Tricolor teve um gol anulado. Benítez recebeu na área, girou e ajeitou para William mandar para o gol. O argentino, porém, estava impedido, portanto o lance foi anulado corretamente.

São Paulo administra o jogo até o final 
Após o gol marcado e a grande vantagem no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo e cadenciou mais a partida, trocando passes no meio-campo. O Mirassol, já entregue, tentava algumas jogadas ofensivas, mas não levava perigo ao gol de Tiago Volpi.

Fim de jogo no Morumbi e vaga garantida do São Paulo na final do Campeonato Paulista.

SÃO PAULO 4 X 0 MIRASSOL
Local: 
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 16 de maio de 2021 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Neto Moura, Daniel Borges (Mirassol)
Gols: 1×0 Arboleda (44’1ºT), 2×0 Pablo (04’2ºT), 3×0 Gabriel Sara (11’2ºT), 4×0 Luciano (28’2ºT)

SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William, aos 24’2ºT), Liziero (Rodrigo Nestor, aos 24’2ºT), Gabriel Sara (Igor Gomes, aos 17’2ºT) e Reinaldo; Benítez (Rojas, aos 32’2ºT) e Pablo (Luciano, aos 17’2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

MIRASSOL
Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes; Sousa, Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena, aos 19’2ºT); Pedro Lucas (Du, aos 33’2ºT), Diego Gonçalves (Mateus Anderson, aos 27’2ºT) e Fabrício (Lucas Silva, Intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Lance