No jogo realizado na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, São Paulo e Coritiba se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado, o time paulista conseguiu empatar por 1 a 1 com o Coritiba. O São Paulo teve um primeiro tempo ruim, mas cresceu no segundo e conseguiu o empate.
O gol saiu após um lateral. Bruno Gomes recebeu de Alef Manga, dominou a bola na grande área, ajeitou e chutou forte, no canto direito de Rafael. O São Paulo “dormia” em campo, mas teve uma boa chance quando Luciano sofreu falta. Wellington Rato, titular desta vez, cobrou buscando o ângulo direito de Gabriel, que conseguiu espalmar.
No segundo tempo, o técnico Dorival Junior mexeu no time para deixá-lo mais ofensivo. Trocou o volante Luan pelo meia Marcos Paulo e colocou Rafinha na lateral-direita, no lugar de Raí Ramos. O time paulista, de fato, se posicionou de maneira mais avançada, mas encontrou um Coritiba bem fechado, montado para o contra-ataque.
De tanto insistir e rondar a área do Coritiba, o São Paulo empatou. Marcos Paulo recebeu na área, bateu, a bola desviou em Kuscevic e entrou. O time paulista manteve o ímpeto depois da igualdade, tentando a virada, mesmo exposto a alguns contra-ataques.
O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o gol. O Coritiba teve boas chances, mas acabou pecando nas conclusões. Alef Manga, por exemplo, perdeu três boas oportunidades por falta de categoria. Por outro lado, o São Paulo conseguiu criar algumas situações de gol, mas esbarrava na defesa adversária.
O empate deixou o São Paulo com 4 pontos em 3 rodadas e o Coritiba com seu primeiro ponto conquistado no campeonato. Agora, o São Paulo se volta novamente para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, joga na Colômbia contra o Tolima. O Coritiba só joga no dia 7 de maio, próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Na ficha técnica da partida, destaque para os gols de Bruno Gomes, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Marcos Paulo, aos 35 do segundo tempo. Além disso, os cartões amarelos foram para Kuscevic, Bruno Gomes, Gabriel e Kaio César. O árbitro da partida foi Rafael Rodrigo Klein (GO) e não foram divulgados público e renda.
Em resumo, apesar do começo ruim, o São Paulo reagiu no segundo tempo e conseguiu um empate importante fora de casa. O jogo foi bastante equilibrado e as duas equipes tiveram chances de marcar. O São Paulo mostrou poder de reação e agora se concentra na Copa Sul-Americana, enquanto o Coritiba busca sua primeira vitória no Brasileirão na próxima rodada.