As crianças e o exercício: como motivá-las e com que idade começar

Continua após a publicidade..

O sonho de todo pai esportivo não é criar uma preguiça, mas uma pessoa esportiva. Não é tão difícil quanto parece. Apresente-o de forma inteligente e seus filhos vão se apaixonar pelo esporte!

 

Como motivar os mais novos?

Continua após a publicidade..

Comece com você mesmo. As crianças copiam o comportamento que veem em casa. Se você colocar os pés em cima da mesa e ligar a TV quando chegar em casa do trabalho, é difícil explicar aos seus filhos que eles devem suar enquanto treinam enquanto assistem ao último episódio de uma série com um saco de batatas fritas. Encontre uma atividade que você goste e verá que seus filhos o seguirão espontaneamente com prazer.

Passe momentos ativos juntos. Você frequenta a academia? Se possível, leve os mais pequenos consigo (alguns personal trainers ou instrutores de aulas de grupo permitem, pergunte ao seu ginásio). Você verá como eles quebram em um tatame, nas argolas ou nas caixas. Você gosta de andar de bicicleta ou fazer caminhadas?

Coloque o pequeno em um assento e aproveite as vistas juntos. Se você tiver apenas um momento, pegue uma bola e brinque no quintal ou aprenda alguma ginástica (parada de mão, etc.) juntos. Um dia você se lembrará desses momentos com um sorriso no rosto.

[pt_view id="6494a7ewce" categories="3683"]

Lembre-se de sua infância. De que esporte você gostava? Vocês têm o mesmo sangue de seu filho e é bem possível que tenham isso em comum.

Dê uma escolha ao seu filho. Os pais geralmente têm ambições de que seus filhos se tornem jogadores de futebol, atletas profissionais ou ciclistas. O filho então vai treinar com relutância, pois em vez de futebol prefere praticar judô, que um amigo também pratica.

A filha se levanta todas as manhãs para nadar, mas a sala está cheia de cartazes com cavalos e ela quer andar a cavalo. Se a criança tem a ideia de que gostaria de praticar um esporte específico, ela o faz (se o tempo e as finanças permitirem).

 

Com que idade as crianças devem começar a se exercitar?

Vamos começar pelo início: por volta dos 15 meses, quando a criança aprende a andar. Assim que seu filho der seus primeiros passos curiosos, deixe-o explorar os arredores, mesmo que às vezes isso signifique cair. Permita-lhes a liberdade de se mover tanto quanto possível.

Existem exercícios especiais para crianças de três anos ou exercícios para mães com filhos. Na idade pré-escolar, no entanto, é suficiente que a criança se envolva em movimentos naturais, como subir, andar, correr, subir em árvores, pular, rolar, arremessar, etc.

Desde o início da escola, o desejo pelo esporte vem tanto da criança (tempo com os amigos, experimentando algo novo) quanto dos pais (tempo para si). Aqui pode levar o seu filho a um desporto específico, mas tenha em atenção que nos desportos especializados onde existe uma sobrecarga unilateral (tenis nk, floorball, mas também basquetebol), é necessário compensar os exercícios para evitar desequilíbrios. Assim, uma preparação mais versátil, vários exercícios para crianças ou a inclusão de vários desportos diferentes tendem a ser uma solução mais adequada e saudável.

 

A partir de que idade as crianças podem levantar pesos?

Uma questão comum e debatida é quando as crianças podem começar a levantar pesos externos. A criança não precisa de nenhum exercício especializado até a escola e vai gostar mais de brincar espontaneamente, subir em árvores ou pular de trampolim (o que, aliás, também os torna naturalmente mais fortes) do que malhar ou levantar pesos.

Começando na escola, o treinamento de força é uma ótima ferramenta para a criança desenvolver saúde, desempenho e prevenir lesões, atendendo aos seguintes pontos:

A criança deve ser preparada para a carga gradualmente. Comece com o peso do corpo e movimentos simples e ensine a técnica adequada antes de introduzir gradualmente kettlebells ou halteres mais leves. Então você pode começar gradualmente a construir força para movimentos mais pesados ​​e complexos.

Conheça esse modelo DG: dolce gabbana tenis masculino.

A técnica vem em primeiro lugar. É muito importante aprender a técnica adequada para evitar estereótipos ou lesões por maus movimentos. Se você não consegue dominar a técnica adequada sozinho, encontre um treinador profissional.

Disposição mental da criança. É fundamental que a criança consiga se concentrar para seguir o treinador e imitar e realizar os movimentos corretamente.

Diversidade de movimentos. Além do fortalecimento, inclua outras atividades ou esportes.

 

E a especialização esportiva precoce?

Se você deseja ter um jogador de futebol profissional ou ginasta em casa, é necessário iniciar este esporte desde jovem, o que também implica em treinamento frequente, sem muito espaço para outras atividades.

O problema com a especialização precoce é geralmente uma relutância em continuar com o esporte durante a puberdade ou estresse. Por outro lado, se seu filho é especialmente talentoso neste esporte em particular, ele pode obter grande sucesso iniciando seu treinamento desde cedo.

Neste caso, é benéfico escolher um clube de qualidade e treinadores que enfatizem o valor de compensar o treino, a paciência e o conhecimento. Isso ajudará a garantir que seu filho faça movimentos saudáveis. Treinar até cerca de 11-13 anos deve ser definitivamente mais do que apenas exercício.

As crianças devem gostar de treinar, perceber o treinador como uma autoridade, mas também como um amigo, e o treino deve parecer um jogo. Isto devia ser divertido. O resultado ideal é que seu filho decida continuar seu treinamento esportivo por conta própria.

Share

You may also like...