A seleção feminina derrotou a Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/21), nesta quinta-feira (1º), em sua primeira vitória na edição 2023 da Liga das Nações, que está sendo disputada em Nagoya (Japão).
É VITÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA! ????????????
A seleção feminina de @volei conquista a 1ª vitória na Liga das Nações 2023
???????? 3 x 0 ????????
25/23, 25/23 e 25/21E agora vamos pra cima da ????????
???? @volleyballworld pic.twitter.com/GGH9wbuLg4
— Time Brasil (@timebrasil) June 1, 2023
Notícias relacionadas:
- Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina.
- CBF aciona Fifa após racismo contra Robert Renan no Mundial Sub-20.
- Fla-Flu define último classificado para as quartas da Copa do Brasil.
O grande destaque do Brasil na partida foi a ponteira Ana Cristina, que somou 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque): “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade”.
Já o técnico José Roberto Guimarães destacou o fato de a equipe ter tido uma postura agressiva no confronto com as holandesas: “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas”.
A seleção feminina volta a jogar pela competição a partir das 0h40 (horário de Brasília) do próximo sábado (3) para medir forças com a República Dominicana.
O Brasil busca um título inédito na Liga das Nações após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga das Nações pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a busca de vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).