A seleção de futebol masculino que representará o Brasil na Olimpíada goleou os Emirados Árabes por 5 a 2, nesta quinta-feira (15) no estádio Karadorde, na Sérvia. Este foi o último amistoso da equipe comandada pelo técnico André Jardine antes da estreia contra a Alemanha nos Jogos de Tóquio, na próxima quinta-feira (22) a partir das 8h30 (horário de Brasília) no estádio Internacional de Yokohama.
No último teste antes de @Tokyo2020, a #SeleçãoOlímpica venceu os Emirados Árabes por 5 x 2, gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (2). Agora é foco máximo na estreia na próxima quinta (22), às 8h30, em busca do ouro! ????????????
????: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/egs3OvlcBP
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 15, 2021
Apesar do placar elástico, a equipe de André Jardine sofreu para vencer. Os adversários abriram o marcador logo aos 20 minutos, com um gol contra do zagueiro Nino. Porém, o Brasil igualou ainda na etapa inicial com um gol de cabeça de Diego Carlos.
No segundo tempo os Emirados voltaram a ficar à frente, graças a Abdalla Alnaqbi. E o Brasil ficou em desvantagem até os 32 minutos, quando Reinier igualou mais uma vez. A partir daí a seleção tomou conta das ações e garantiu a vitória graças a gols de Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (dois).
Além da Alemanha, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e a Arábia Saudita dentro grupo D da Olimpíada.