Ander Herrera brilha com dois gols, Mbappé faz o seu, e Gueye completa goleada no Parque dos Príncipes. Time de Mauricio Pochettino chega à quinta vitória em cinco jogos e tem estreias de Donnarumma e Nuno Mendes
Neymar e Messi estavam nas tribunas, mas nem fizeram falta. Sem a dupla, poupada, o PSG contou com o brilho de Ander Herrera e Mbappé para golear o Clermont por 4 a 0, neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela quinta rodada do Campeonato Francês. Foi a quinta vitória da equipe de Mauricio Pochettino, que se mantém com 100% de aproveitamento e na liderança folgada da competição.
A TABELA
O PSG chega aos 15 pontos e segue tranquilo na liderança do Campeonato Francês, com cinco de vantagem para o segundo colocado Angers, que ainda joga na rodada. O Clermont é o terceiro, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado. Na próxima rodada, o Paris faz o clássico com o Lyon, no dia 19, em casa. Mas antes, a equipe parisiense visita o Brugge, na quarta-feira, na estreia pela Liga dos Campeões!
OS 90 MINUTOS
O placar pode sugerir um passeio completo do PSG, mas não foi bem assim. O Clermont foi valente, teve 48% da posse de bola, finalizou mais vezes que os donos da casa, 14 contra 13, mas errou na precisão. E deixou muitos espaços. Assim, o Paris construiu sua grande vitória. O primeiro gol saiu aos 19. Hakimi fez grande jogada pela direita, chutou, Desmas deu o rebote, e Ander Herrera testou para o gol. Pouco depois, aos 30, o espanhol aproveitou rebote após Ogier tentar afastar cruzamento e mandou para as redes.
Foi a segunda vez em sua carreira que o volante ex-United fez dois gols em um jogo. O terceiro saiu logo no começo da segunda etapa, aos nove minutos. Mbappé recebeu ótimo passe de Draxler em velocidade, driblou o goleiro e finalizou com a canhota. Gueye completou a goleada parisiense, aos 19 minutos. Em nova jogada do camisa 7, o atacante chutou cruzado da direita, a bola bateu no goleiro Desmas e sobrou limpa para o volante cabecear para o gol: 4 a 0.
ESTREIA TRANQUILA
Uma das contratações galácticas do PSG na temporada, o goleiro Donnarumma teve sua primeira atuação pelo Paris. Embora o Clermont tenha finalizado 14 vezes no jogo, apenas duas foram no gol, e o goleiro italiano fez duas defesas tranquilas. O jovem lateral-esquerdo Nuno Mendes também ganhou seus primeiros minutos na equipe.
Fonte: GE