Senador Marcos Do Val e as Contradições na Denúncia de Trama Golpista

O senador Marcos Do Val (Podemos-ES) é protagonista de um caso que tem chamado a atenção das redes sociais e da imprensa nos últimos dias. Após revelar uma suposta trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar vem mudando sua versão do que aconteceu, criando ao menos cinco versões diferentes em apenas dois dias.

Na quinta-feira, Do Val publicou uma primeira versão da história nas redes sociais, alegando que foi coagido por Bolsonaro a gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para obter uma declaração comprometedora que servisse como argumento para anular as eleições e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Porém, nas versões seguintes, o senador mudou sua história e acabou por admitir que suas declarações foram feitas de forma proposital e com o objetivo de “ludibriar o inimigo” e tumultuar a narrativa. Do Val afirmou que utiliza técnicas de contrainteligência, dando declarações antagônicas, e que sua intenção era criar confusão.

Continua após a publicidade..

Na sexta-feira, o senador declarou que sua intenção é pedir o afastamento de Moraes da função de relator de inquérito sobre atos antidemocráticos no STF. Em entrevista à CNN, Do Val anunciou que daria início à “segunda fase da nossa estratégia”.

As declarações contraditórias de Do Val têm sido criticadas por parte da sociedade, que questiona a verdadeira intenção do senador ao mudar constantemente sua versão do que aconteceu. O caso ainda está sendo investigado e o futuro do senador é incerto.

Fonte: Zero Hora e CNN Brasil