Sobrado desaba em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo

Quatro pessoas foram resgatadas sob os escombros. De seis a oito casas ao lado do sobrado foram atingidas. Cinquenta bombeiros, 15 viaturas e um cachorro trabalharam no resgate de vítimas.

Um sobrado desabou em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, no início da noite deste sábado (16). De seis a oito casas ao lado do sobrado foram atingidas.

Cinquenta bombeiros, 15 viaturas e um cachorro trabalharam no resgate de vítimas. Segundo o major Palumbo, porta-voz do Corpo dos Bombeiros, quatro vítimas foram resgatadas, duas antes da chegada dos bombeiros. Nenhuma delas sofreu algum ferimento grave.

O Globocop flagrou o resgate de uma das vítimas. A casa desabou na rua Itajubaquara com a rua Hebert Spencer, em Paraisópolis.

Continua após a publicidade..

O Cidade Alerta esteve no local e mostrou o estrago após o desabamento assísta abaixo:

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas estavam no local, sendo que duas delas estavam desaparecidas. Às 20h, o órgão atualizou as informações e disse que só uma pessoa ainda não tinha sido resgatada e que nenhum morador estava desaparecido entre os escombros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas por populares, antes da chegada das equipes. Outras duas vítimas foram localizadas entre os escombros pelos agentes.

De acordo com informações preliminares, o sobrado tem três andares com casas conjugadas. O local é de difícil acesso. Doze viaturas estão no endereço, com quase 50 profissionais reunidos para o resgate. Cães de salvamento também participam da ação.

Os Bombeiros pediram ajuda à Enel e à Defesa Civil, para que a energia elétrica seja desativada na região e evitar que as equipes ou vítimas sofram qualquer choque.

Bombeiros retiram pessoa em desabamento em Paraisópolis neste sábado (16) — Foto: Reprodução/TV Globo
Desabamento em Paraisópolis neste sábado (16) — Foto: Reprodução/TV Globo
Bombeiros não descartam que crianças estejam entre feridos no desabamento
DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS

Fonte: G1 com informações do R7