Nesta sexta-feira (21), A Fazenda deu o que falar e, após muitas tretas, chegou ao seu limite, gerando até mesmo a expulsão de dois peões. Desse modo, é claro que Sonia Abrão, apresentadora do “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, comentou todo o acontecido. Ao rever as cenas de toda a confusão da madrugada, Sonia decidiu criticar não apenas os peões e o reality, como também a postura de Adriane Galisteu, que comanda a atração, a frente da situação.
Vale lembrar que Sonia Abrão já havia criticado e alertado sobre o rumo que o programa da Record estava tomandp. Em outras edições do “A Tarde É Sua”, a apresentadora ressaltou todo o clima de violência e agressividade em A Fazenda, que já havia deixado de ser um programa de entretenimento para se tornar uma baixaria. Isso porque além do clima pesado, o reality show apresenta brigas constantes todos os dias e ameaças para fora do jogo.
Sonia Abrão, portanto, destacou a atitude de Adriane Galisteu: ”Os colaboradores que compacturam com essas jogadas absolutamente discutíveis e sem credibilidade dos que comandam o programa. Eles realmente não aceitaram, a gente viu o Brito Júnior, ele se indispôs, bateu o pé e acabou fora daí [A Fazenda] tá feliz da vida. A gente viu o que aconteceu com o Marcos Mion, que até chorou durante uma apresentação por que ele não aguentava esse tipo de pressão”, começou.
Em seguida, completou: ”Então, pelo amor de Deus reaja [se referindo a Adriane Galisteu]. Eu não acredito que essa Fazenda terá mais dois meses de vida, que ela fique no ar até dezembro. Pode ser que por obrigações contratuais, até fique, mas que as pessoas fiquem assistindo aí eu tô duvidando de verdade”. A apresentadora também fez críticas a como Galisteu reagiu a despedida de Thomaz: ”Como que alguém pode pegar a despedida do Thomaz, sabendo tudo que o menino passou lá dentro e querer jogar para o público que era saudade da Tati Zaqui?”.
Sonia Abrão reforçou que até mesmo a equipe do peão pediu para que o público o retirasse do programa. ”Ele não poderia pedir pra sair, quem pede pra sair tem uma multa altíssima pra pagar. Então a única saída para o Thomaz, que estava se sentindo num cativeiro, era realmente que o público o tirasse.” E continuou: ”E quando ele vai fazer um desabafo e foi cortado, aí a pessoa [Galisteu] fala assim: ‘Ah, mas é um jogo psicológico’. Desde quando jogo psicológico é tortura mental e emocional?”.
Para completar, a apresentadora também falou sobre as expulsões ocorridas, que foram o estopim nessa edição. “Chegou onde chegou, o que é uma vergonha pra TV brasileira, e os responsáveis ainda tem que agradecer de joelhos. Porque aí poderia ter saído uma coisa mais séria, porque aí alguém poderia ter agredido”, observa. “O próprio Tiago que pediu para sair e não deixaram […] Para acontecer isso aí, para brindar a gente com esse espetáculo horrororso. Um insulto ao telespectador”.
É bom ressaltar que a décima quarta edição de A Fazenda tem sido criticada por muitos comentaristas e comunicadores, além do público. “Como pode uma emissora de um líder evangélico compactuar com tamanha baixaria! Será que vale tudo em busca de audiência?”, comentou uma internauta, detonando a postura da emissora. Através das redes sociais, Sonia Abrão também se manifestou, descrevendo a atual edição de A Fazenda como “uma vergonha”.
Fonte: EM OFF