Sonia Abrão está perto de completar 15 anos no A Tarde é Sua, da RedeTV!, e não pensa em deixar o formato, mesmo que receba um convite da Globo. Em entrevista, ela falou tudo que pensa do canal carioca.
“Acho que nosso programa é melhor que muita coisa que tem lá, mas eu não preciso da Globo nem a Globo precisa de mim”, disparou a jornalista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
A famosa também falou: “Em maio, vamos completar 15 anos no ar. A cada aniversário, nos perguntamos como ainda estamos aqui… Não tem fórmula mágica nem formato fixo, mesmo porque durante todo esse tempo o ‘A Tarde É Sua’ já teve várias fases, inclusive desgasta a imagem, mas até agora o público não enjoou da gente!”.
Ao falar sobre o que lhe irrita no meio televisivo, Sonia Abrão delibera. “[O que me irrita é] o fato de as pessoas que trabalham em TV, em grande parte, se colocarem num pedestal, acharem que são a nata da humanidade! É muito ego, muita vaidade!”, declarou.
Questionada se já pensou em trabalhar em algo diferente, a jornalista disse: “Eu sabia o que queria desde criança: queria ser jornalista! Mas também sempre fui apaixonada por História, que cheguei a cursar na USP, mas tranquei porque precisava trabalhar e não dava para encarar duas faculdades ao mesmo tempo, como eu estava fazendo! Estou me devendo essa! Fica para próxima encarnação!”.
No vespertino da RedeTV!, Sonia trabalha sob a direção do seu irmão, Elias Abrão. Para ela, isso é um grande prazer da vida.
“É bom trabalhar em família! Ser dirigida pelo meu irmão, o Elias, é um prazer porque ele é fera, entende muito de TV, me deixa segura! Com minha irmã, Margareth, a parte administrativa está garantida. Do cenário à produção, ela cuida de tudo, e me faz fincar os pés no chão, porque vivo no mundo da lua”, contou.
Sem escapar de nenhuma pergunta, ela disse que já chegou a ser paquerada por famosos. “A gente passa a maior parte do tempo no trabalho, natural que essas coisas aconteçam justamente no nosso ambiente. Sim, já vivi duas belas histórias de amor, mas nada a ver dizer os nomes! Vou morrer discreta!”, comentou.
Sobre as críticas, ela pontuou: “Acredito que tenha quem não goste de mim, isso é natural, mas ‘inimigo’ acho uma palavra muito forte! Já ‘fofoqueira’ é apenas um rótulo, não me incomoda como jornalista nem como apresentadora que sou. Quanto às críticas, é simples: aceito as que me fazem parar para pensar, me questionar. De resto, deleto ou até bloqueio. Tem muita gente chata nesse mundo!”.
Fonte: RD1