Confusão inicou em um dos vagões do metrô da Linha-1 estação Armênia. Logo depois houve correria dos passageiros, arrastão e disparo de arma de fogo
Usuários que passaram na noite deste sábado, 10 de dezembro de 2022, pela estação Armênia da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo tiveram um grande susto por volta de 18h30.
De acordo informações de passageiros que estavam no local, uma briga começou ainda do lado de fora da estação envolvendo quatro moradores em situação de rua e só terminou em um dos trens.
Em um determinado momento, um policial à paisana que estava dentro de um dos carros (vagões) sacou uma arma para tentar terminar com a briga, mas isso gerou mais tumulto.
Os relatos dão conta de uma correria generalizada.
Alguns passageiros chegaram a postar em redes sociais que houve tiroteio e arrastão.
Ainda segundo os relatos, seguranças do Metrô conseguiram deter os quatro homens suspeitos de envolvimento na confusão.
O Diário do Transporte procurou ainda na noite deste sábado, o plantão da assessoria de imprensa do Metrô e aguarda um posicionamento.
Situações como essa vem acontecendo de forma frequente no metrô de São Paulo. No último sábado (03/12), uma briga entre passageiros, em um vagão da linha-5 Lilas próximo a estação Vila das Belezas causou tumulto, correria e deixou pelo menos cinco pessoas feridas. Os passageiros foram enviados ao Pronto-Socorro do Hospital Campo Limpo, que fica próximo da estação onde ocorreu toda a confusão.
Fonte: Diário do Transporte