Suspensão da Linha “Promo” da 123 Milhas: Como Receber Voucher ou Dinheiro de Volta

Empresa anuncia pausa nas viagens com datas flexíveis e oferece opções para passageiros afetados

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A 123 Milhas, renomada agência de viagens, tomou a decisão de suspender temporariamente os pacotes e a emissão de passagens da sua linha promocional conhecida como “Promo”. Esta medida impacta diretamente as viagens já contratadas com datas flexíveis, previstas para embarque entre setembro e dezembro de 2023.

Razão da Suspensão

A empresa explicou que essa ação foi motivada pela persistência de circunstâncias adversas no mercado. A linha “Promo” foi temporariamente suspensa devido a essa situação. Passageiros que tinham voos agendados entre setembro e dezembro de 2023, portanto, não terão suas passagens emitidas.

Situação das Passagens Emitidas

A boa notícia é que as passagens já emitidas permanecerão válidas. Para aqueles que possuem o localizador ou e-ticket, a confirmação da viagem está mantida.

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Pedidos Não Emitidos

Pedidos da linha “Promo” para embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023 não serão emitidos. A empresa adotou uma estratégia de devolução integral dos valores pagos pelos clientes, por meio de vouchers com correção monetária de 150% do CDI, superando a inflação e os juros de mercado. Esses vouchers poderão ser utilizados para futuras compras de passagens, hotéis e pacotes na 123 Milhas.

Embarques a Partir de Janeiro de 2024

Para os passageiros que tinham viagens programadas a partir de janeiro de 2024 pela linha “Promo”, a 123 Milhas aconselha que solicitem os vouchers correspondentes. A devolução será realizada nas mesmas condições dos clientes com embarques previstos até dezembro de 2023.

Validade dos Vouchers

Os vouchers concedidos aos clientes da linha “Promo” poderão ser usados no prazo de até 36 meses a partir da data de solicitação.

Processo de Solicitação dos Vouchers

A solicitação dos vouchers pode ser feita através dos canais oficiais da agência, como os sites www.123milhas.com e www.123milhas.com.br, na seção “Promo 123”. Além disso, os clientes também podem realizar a solicitação via WhatsApp, através do número (31) 99397-0210.

Recebimento dos Vouchers

Após a solicitação, os vouchers serão enviados aos clientes em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado no momento do pagamento.

Opções Legais para Reembolso

Clientes prejudicados pela suspensão podem buscar apoio legal. A advogada Renata Abalém, diretora jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (IDC), indica que mesmo que o contrato mencione reembolso através de vouchers, consumidores têm o direito de buscar reembolso em dinheiro ou outras formas de compensação, de acordo com a legislação vigente.

Despesas Adicionais e Reembolso

Quanto às despesas com hospedagem, alimentação e passeios adquiridos fora da 123 Milhas, os consumidores deverão negociar diretamente a renegociação caso a caso. Em relação ao ressarcimento por eventuais prejuízos relacionados a essas despesas, a empresa de viagens também deverá ser acionada junto aos órgãos competentes.

Cancelamento de Parcelas

Clientes que adquiriram passagens parceladas no cartão de crédito e ainda possuem parcelas pendentes têm a possibilidade de tentar cancelar os pagamentos futuros. A decisão ficará a cargo da instituição financeira responsável. Esta oportunidade, destacada pela advogada Renata, pode minimizar o prejuízo dos consumidores afetados.

Não esqueça de verificar sempre as informações mais atualizadas junto à 123 Milhas e consulte um profissional legal para obter orientação específica sobre o seu caso.