Após empate com Amaury Lorenzo, apresentadora sai campeã com diferença de um décimo
Tati Machado brilhou intensamente na final do Dança dos Famosos 2024, conquistando o título em uma disputa emocionante e repleta de talento.
A final acirrada
A final do Dança dos Famosos 2024 foi marcada por uma competição acirrada entre Tati Machado, Amaury Lorenzo e Lucy Alves. Após uma série de performances que encantaram o público e os jurados, Tati Machado e seu parceiro Diego Maia emergiram como os grandes vencedores da noite.
Então toma! Tati Machado é a campeã
Tati Machado foi a grande vencedora do Dança dos Famosos 2024????. Depois de uma noite de performances eletrizantes de tango e de samba, a apresentadora foi consagrada campeã no desempate com Amaury Lorenzo, que ficou com o segundo lugar, de acordo com regra da final. Lucy Alves acabou em terceiro.
Detalhes da vitória
Com a soma das notas do júri, do público de casa e da plateia, Tati ficou empatada com Amaury Lorenzo, ambos com 138,9 pontos. Seguindo o critério de desempate, usando as notas do público de casa, Tati saiu campeã com a nota 19,8 – apenas um décimo acima do ator.
Celebração e discurso emocionado
Tati Machado e Diego Maia, seu professor, levaram para casa um carro 0km como prêmio. Em seu discurso após anúncio da vitória, Tati relembrou o seu vídeo viral com a música “Ta OK”, de Dennis DJ e Kevin O. Chris.
“Eu sonhei muito em pisar nesse palco, sonhei muito em participar desse quadro. Eu trabalhei nos bastidores desse programa por anos, e eu sonhei muito em conseguir dançar todos os ritmos e chegar nessa final”, começou Tati.
“Hoje é dia 7/07 de 2024. Dia 7/07 de 2023 foi exatamente o dia que eu viralizei com aquela dancinha que todo mundo conhece. Exatamente um ano atrás, a dancinha que me abriu portas, que me faz estar aqui hoje. É a dancinha que mudou a minha vida, mudou a vida da minha família”, celebrou Tati.
Uma final de performances memoráveis
A rodada final não teve nada de fácil para os competidores. Amaury Lorenzo, Lucy Alves e Tati Machado se apresentaram em dois ritmos: primeiro o dramático tango, seguido pelo brasileiríssimo samba. Os competidores ainda ganharam nota da plateia e do público de casa, que participou em votação pelo gshow.
O júri da grande final também foi afinadíssimo! As apresentadoras Eliana e Ana Maria Braga representaram a classe artística, e se juntaram a Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha. Confira as apresentações:
Rodada 1 – Tango
Tati Machado e Diego Maia
Por ordem definida em sorteio, Tati Machado e Diego Maia abriram a noite de apresentações com uma apresentação de tango. A performance foi carregada de carga dramática e também a sensualidade, marca de várias apresentações durante a temporada.
Lucy Alves e Fernando Perrotti
Em performance de arrepiar, Lucy Alves e Fernando Perrotti riscaram o chão com passos complexos de tango em sua primeira apresentação da noite. O número fez até Dona Déa chorar.
Amaury Lorenzo e Camila Lobo
Encerrando a rodada de apresentações de tango, Amaury Lorenzo e Camila Lobo fizeram uma performance cheia de drama e pernas entrelaçadas.
Rodada 2 – Samba
Tati Machado e Diego Maia
Na segunda rodada, Tati Machado chegou com força para o ritmo que disse ter se encontrado: o samba. Em coreografia cheia de acrobacias, a dupla dançou a música “Só Depois”, grupo Revelação, em versão com direito a virada de bateria de escola de samba no final.
Lucy Alves e Fernando Perrotti
Clareou! Ao som de Xande de Pilares, Lucy Alves trouxe muito gingado para a segunda rodada da noite. Ao lado de Fernando Perrotti, a atriz iluminou o palco ao som de “Clareou”, também com viradinha de bateria de escola de samba no final.
Amaury Lorenzo e Camila Lobo
Cheio de gingado, Amaury Lorenzo trouxe o sorrisão para a segunda rodada da grande final. Ao lado de Camila Lobo, o ator dançou “Trilha do Amor”, também com interpretação de Xande de Pilares. Claro que não faltou a viradinha com bateria de escola de samba.
Grupo faz número de abertura
Em clima de finalíssima, o elenco da temporada se reuniu para celebrar o fim do ciclo. Eles apresentaram um número em grupo, mas antes também mostraram os looks escolhidos para o dia.
Critério de desempate
Antes do início das performances da noite, Luciano Huck explicou quais critérios seriam usados para definir o vencedor da temporada em caso de empate, o que acabou acontecendo.
“No caso de empate, são as notas de quem está em casa que vão ser a primeira decisão. Se a gente soma, a soma de quem está em voto de casa desempata. Se empatar de novo, a soma de quem está na plateia do Domingão é o segundo desempate. Em caso de empate na primeira camada, na segunda camada, o nosso júri técnico vai fazer um conselho e vai decidir quem é o campeão”, explicou o apresentador.