Atacante torceu o tornozelo durante partida contra o Lille
O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, afirmou que o calendário intenso de jogos da equipe tem contribuído para as lesões recentes de Neymar. O atacante brasileiro torceu o tornozelo durante a vitória por 4 x 3 sobre o Lille, no último domingo, pelo Campeonato Francês.
Após marcar o segundo gol do PSG no jogo, Neymar deixou o campo chorando logo no início do segundo tempo, após uma colisão com Benjamin André, do Lille. O clube emitiu um comunicado informando que o exame de ressonância magnética não detectou fraturas, mas uma nova avaliação do ligamento será realizada em 48 horas.
Medical statement after #PSGLOSC @aspetar https://t.co/l2Ao9hLBQ5
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) February 20, 2023
Esta não é a primeira vez que Neymar sofre com lesões no tornozelo. No ano passado, ele ficou fora da seleção brasileira por dois jogos durante a Copa do Mundo após lesionar o mesmo tornozelo. Em outras duas ocasiões, ele ficou afastado dos gramados por longos períodos devido a fraturas no metatarso.
Galtier argumentou que a intensa sequência de jogos é a razão para as lesões e que elas não são apenas coincidência. “Sempre há razões para lesões – a agenda, a sequência dos jogos. Nunca é aleatório. Ele está sendo examinado para saber a gravidade de sua torção”, afirmou o treinador.
Fonte: Com agencias internacionais