Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas em um tiroteio no centro de Paris na sexta-feira. As autoridades prenderam um homem de 69 anos. O tiroteio aconteceu perto do centro cultural curdo da capital francesa.
Segundo uma fonte policial ouvida pela AFP, o suposto atirador é de nacionalidade francesa e é conhecido pelas autoridades por seu envolvimento em duas tentativas anteriores de homicídio. Um deles ocorreu há um ano em um campo de refugiados.
As autoridades policiais de Paris estão apelando no Twitter para que o público não se aproxime da área onde as operações de resgate estão em andamento.
#Paris10 rue d’Enghien, intervention de police en cours. ➡️ Une personne interpellée
???? Évitez le secteur et laissez les services de secours intervenir pic.twitter.com/5C5wcKCCHk— Préfecture de Police (@prefpolice) December 23, 2022
Enquanto isso, as autoridades consideraram o incidente, ocorrido no 10º arrondissement, como encerrado, informou a procuradoria francesa.
Um funcionário da Prefeitura de Paris também confirmou o tiroteio. “Houve um ataque com armas. Agradeço às forças de segurança por sua ação rápida”, escreveu o vice-prefeito Emmanuel Gregoire no Twitter.
“Nossos pensamentos estão com as vítimas e aqueles que testemunharam esse drama”, escreveu ele.
A polícia de Paris disse que está lidando com o incidente na Rue d’Enghien e pediu ao público que fique longe da área.
Segundo a BFM TV, as motivações do alegado atirador não ficaram imediatamente claras.
Uma testemunha disse à agência francesa de notícias AFP que foram disparados sete ou oito tiros, semeando o caos na rua.
Fonte: RTP Portugal
Comments are closed.