Torcedores causam confusão após empate do Inter na Sul-Americana e quebram vidro do Beira-Rio

Grupo se reuniu no pátio do estádio para protestar contra direção, comissão técnica e jogadores depois do 1 a 1 com o Guaireña, pela Sul-Americana

A insatisfação saiu das arquibancadas e se transformou em atos de violência por parte da torcida do Inter após o empate em 1 a 1 com o Guaireña, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. Algumas pessoas arremessaram gradis e quebraram um vidro da área VIP do estádio pelo pátio. A Brigada Militar precisou intervir para conter a confusão.

Durante os 90 minutos de jogo, os pouco mais de 11 mil torcedores vaiaram a atuação da equipe. Na saída para o intervalo, com derrota parcial no placar, houve gritos de “time sem vergonha” e xingamentos ao técnico Alexander Medina.

Em gol contra aos 31 minutos da etapa final, o Inter conseguiu o empate. Mas o contexto da má atuação, junto ao momento de pressão por melhores resultados no clube, levaram as vaias e gritos de protesto ao pátio do Beira-Rio após a partida.

Continua após a publicidade..

Um grupo se reuniu próximo da entrada da área VIP do Beira-Rio, geralmente onde ficam os dirigentes, e repetiram diversas reclamações a todos os setores. Torcedores mais exaltados ergueram gradis que demarcavam o local e arremessaram nas vidraças do estádio. Ao menos um ponto ficou quebrado.

Acionada, a Polícia Militar fez uso da cavalaria e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. Os torcedores se afastaram, mas seguiram o protesto já sob o acompanhamento da Brigada. Ninguém foi detido.

Fonte: GE