Irlandês estava em desvantagem na disputa, mas acidente o impede de continuar a lutar após o primeiro round. Poirier diz não respeitar por McGregor pelo que ele falou antes da luta
A luta principal do UFC 264 entre Conor McGregor e Dustin Poirier teve um desfecho que ninguém poderia esperar. Após um primeiro round muito disputado, com vantagem para Dustin Poirier, Conor McGregor sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo nos segundos finais, não tendo condições de continuar lutando. A vitória foi de Poirier por nocaute técnico aos cinco minutos, por interrupção médica.
Veja as entrevistas pós-luta dos dois lutadores:
– Eu estava arrancando a cabeça dele com o meu boxe e chutando as suas pernas, que é o normal para encurtar a distância. Isso não acabou! Se tivermos que acertar as contas lá fora, vamos lá! Não nos importamos! Não houve defesa de chutes! Ele não defendeu nenhum deles! Sua esposa me manda mensagens privadas! Me escreva mais tarde, querida! Estaremos festejando na boate Wynn! Você ainda está em forma, sua vadia! Ele que se f***! Senti que algo tinha se separado e eu pisei com a perna bamba como aconteceu com Anderson Silva ou algo assim. Esse negócio é uma loucura… – disse McGregor, claramente alterado, antes de deixar o octógono em uma maca, com o tornozelo imobilizado e ser levado para o hospital, onde passará por uma cirurgia.
A luta começou com McGregor desferindo dois chutes rodados e mais dois chutes altos buscando encurralar Poirier na grade. O irlandês apostava nos chutes nas pernas, golpe que acabou com a sua estratégia na última luta. Poirier devolvia os chutes nas pernas, e o irlandês tentava, sem sucesso, catar a perna do americano. Poirier desferiu dois golpes duros de direita, e McGregor sentiu, travando a luta na grade. O americano deixou o pescoço exposto e McGregor tentou uma guilhotina, mas o americano defendeu e ficou por cima no chão.
O irlandês desferia cotoveladas, e Poirier respondia com ataques no ground and pound. O americano castigava McGregor no chão, e o irlandês tentava se defender com pedaladas que não tinham efeito. Nos últimos segundos Conor McGregor levantou-se e, após os dois trocarem golpes, o irlandês fraturou o tornozelo, não tendo mais condições de continuar na luta após o fim do round.