Urgente: Caçador Babaçu chamado para auxiliar na caçada a Lázaro é retirado das buscas

A ordem para retirada do caçador “Babaçu” das buscas pelo maníaco do DF Lázaro Barbosa, teria partido da cupula da segurança pública de Goiás. A justificativa dada pela secretaria é a de que não queria por em risco a vida de um cívil nas operações de alto risco provocada pela caçada a um assassino em série

Continua após a publicidade..

A cúpula da segurança pública de Goiás decidiu nesta segunda-feira (22/06), retirar o caçador conhecido por Babaçu das operações de busca ao serial Killer Lázaro Barbosa. Sua atuação nas buscas ao assassino foi breve e durou apenas 2 dias. A resposta da Secretaria de segurança pública de Goiás é que o caçador em campo poderia sofrer algum infortunio devido as operações acontecer em local de dificil acesso e perigoso. A vida do caçador Babaçu poderia estar em risco participando das operações juntos as forças especiais de segurança pública do DF e Goiás.

No 13º dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, que vem sendo chamado de “serial killer” do Distrito Federal, um caçador conhecido como Babaçu, do interior de Goiás, foi chamado para ajudar a força-tarefa a encontrar o homem foragido.

De acordo com a Record TV, Babaçu teria compartilhado um vídeo nas redes sociais contando sua história. Nas imagens, ele se oferece para caçar Lázaro. Segundo o caçador, ele perdeu o pai aos 5 anos e, aos 7, começou a viver da caça. Babaçu se diz um bom maratonista e afirma não precisar de tênis para correr. Ele teria facilidade para percorrer caminhos de pedras e mato.

Continua após a publicidade..

À polícia, ele teria pedido uma roupa camuflada do Exército, uma arma calibre 12 e dinheiro. Isso porque Babaçu parou de caçar há seis meses, mas quer voltar à atividade para ajudar os filhos. Ele afirma desejar que a comunidade do interior de Goiás conheça sua história.

Segundo Babaçu, ele só precisa ser colocado no último lugar onde Lázaro foi visto. A população teria ficado satisfeita com a notícia já que quer que Lázaro seja encontrado independemente do órgão ou pessoa.

A caçada a Lázaro Barbosa acusado por vários crimes em doidas estados entra no décimo quarto dia nesta terça.

Trajetória criminal de Lázaro Barbosa

Duplo homicídio, roubo e estupro. A trajetória de Lázaro Barbosa, de 32 anos, é marcada por crimes, prisões e fugas de cadeias. Segundo informações da Record TV, em 2013, um laudo atestou que ele tem comportamentos característicos de um psicopata agressivo, com temperamento agressivo e impulsivo.

Em 2007, na cidade de Barra do Mendes na Bahia, ele teria matado dois homens que tentaram ajudar uma de suas vítimas. Ele ficou desaparecido por 15 dias escondido em uma região mata e se entregou à polícia machucado.

Em 2009, Lázaro foi preso por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogono Ditrito Federal. Em 2014, ele ganhou o direito de ir para o regime semiaberto. Dois anos depois, fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Em 2018, ele foi preso pela polícia de Goiás, mas em julho abriu um buraco no teto do presídio de Águas Lindas e Goiás e conseguiu fugir.

Em 2020, ele quase matou um idoso com golpes de machado depois de invadir uma chácara em Santo Antônio do Descoberto. Em abril de 2021, invadiu uma propriedade localizada em Sol Nascente e estuprou uma mulher em uma região de mata.

Em junho, Lázaro começou a desafiar as forças de segurança de Brasília e Goiás. Neste sábado, completam 11 dias que a polícia faz buscas pela região do cerrado de Goiás para encontrá-lo. De acordo com informações da Record TV, Lárazo teria sido avistado por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, uma região do cerrado de Goiás.

Segundo a polícia, ele teria se perdido em uma região de savana. Por isso, policiais treinados para atuar nesse tipo de bioma fazem buscas em uma área com raio de 8 km. A equipe de agentes trabalhou durante toda a madrugada para encontrá-lo. O perímetro de buscas vai de Águas Lindas de Goiás a Cocalzinho, no mesmo estado.

Fonte: R7 e Canal Tutube TV