As sobrancelhas são uma parte fundamental do nosso rosto e ajudam a moldar nossa expressão facial. Muitas pessoas preferem cuidar das suas sobrancelhas em casa ao invés de visitar um profissional. Com isso, fazer essa tarefa sozinha pode ter alguns riscos e desvantagens que devem ser considerados.
Como começar?
Antes de começar a cuidar das suas sobrancelhas, é importante que você tenha as ferramentas certas. Você vai precisar de:
- Uma pinça de qualidade;
- Tesoura para sobrancelhas;
- Lápis de sobrancelha;
- Escova para sobrancelhas;
- E claro, uma boa fonte de luz.
De preferência, faça o procedimento durante o dia, e de frente para uma janela, para que você consiga enxergar muito bem o que está fazendo.
Espelhos que aumentam o reflexo também costumam ajudar muito, especialmente para quem não enxerga muito bem de perto.
Defina o formato da sobrancelha
O primeiro passo para fazer a sobrancelha em casa é definir o formato que deseja. É importante ter em mente que a sobrancelha deve seguir a forma natural do seu rosto e destacar suas características, mas sem exagerar.
Use o lápis de sobrancelha para marcar onde deseja começar, arquear e terminar suas sobrancelhas.
Essa etapa do desenho sempre vai existir, seja para um design de sobrancelhas tradicional, seja para uma técnica mais avançada como o microblading.
Comece a remoção dos pelos
Depois de definido o formato, você pode começar a remover os pelos indesejados com a pinça.
A remoção dos pelos é a parte mais importante do processo, e pode ser a mais difícil para iniciantes. Certifique-se de segurar a pinça firmemente, e puxe os pelos rapidamente na direção do crescimento dos pelos. Esse é um detalhe importante, é que muitas pessoas erram. Ao puxar o pelo contra a direção do crescimento, você pode quebrá-lo. Portanto, atente-se a este ponto.
Além disso, é importante não puxar muitos pelos de uma só vez, para evitar deixar falhas ou machucar a pele.
Devagar e sempre, faça pequenos ajustes até que esteja satisfeita com a aparência das suas sobrancelhas.
Apare os pelos que ficaram
Depois de remover os pelos indesejados, use a tesoura para aparar os pelos mais longos. Escove os pelos para cima e corte-os em linha reta. Isso ajudará a manter as sobrancelhas com uma aparência mais arrumada e definida. Novamente, aqui deve-se ter muito cuidado para não cortar torto, e nem à mais do que se deve, ou você pode acabar ficando com um olhar que dá a impressão de que está brava.
Desvantagens em fazer a sobrancelha sozinha
Uma das principais desvantagens em se fazer a sobrancelha em casa, é que é fácil exagerar e remover muito pelo, deixando-as finas ou com falhas. Isso pode levar algum tempo para se recuperar, e pode ser difícil corrigir sozinha em casa. Além disso, se você não estiver confortável com a pinça ou tesoura, pode acabar machucando a pele ao redor das sobrancelhas.
Outro risco de se fazer a sobrancelha em casa é a possibilidade de infecção. Sempre se certifique de que suas ferramentas estejam limpas e esterilizadas antes de usar. Use álcool isopropílico para limpar a pinça e a tesoura antes e depois de usá-las. Além disso, evite compartilhar suas ferramentas com outras pessoas para reduzir o risco de contaminação.
É iniciante? Consulte um Designer de Sobrancelha Profissional
Se você nunca fez a sobrancelha antes, é recomendado que você consulte um profissional para obter orientação sobre como cuidar corretamente das suas sobrancelhas. Um designer de sobrancelhas profissional pode ajudá-la a definir o formato correto, e te dar conselhos sobre como cuidar delas em casa.
Se você não quer consultar um profissional, uma outra forma de aprender a fazer as sobrancelhas é se matricular em um Curso, como o Curso Sobrancelhas Perfeitas de Jéssica Soares.
Há alguns fatores que podem ajudá-la a determinar se um curso de sobrancelhas é bom ou não. Aqui estão algumas coisas que você pode considerar:
1 – Qualificação da professora: verifique se ela possui certificações e treinamentos relevantes em design de sobrancelha, além de experiência na área.
2 – Conteúdo do curso: verifique se é atualizado, e se abrange todos os aspectos relevantes do design de sobrancelha, incluindo como identificar o formato do rosto, como definir o formato, técnicas de depilação, aplicação de maquiagem, entre outros.
3 – Duração: verifique se é adequada para cobrir todo o conteúdo necessário.
4 – Opinião de alunos: verifique se o curso possui avaliações e depoimentos de alunos anteriores. Pesquise na internet, e leia as avaliações em sites confiáveis ou nas redes sociais do curso. Isso pode ajudá-la a obter uma visão mais ampla do curso e das experiências de outros alunos.
5 – Material didático: verifique se o curso oferece material didático de qualidade, como livros, vídeos ou manuais, e de que seja fácil de entender e aplicar.
6 – Suporte pós-curso: verifique se o curso oferece suporte para discutir dúvidas e compartilhar experiências, e que esteja disponível para ajudá-la a aprimorar suas habilidades mesmo após a conclusão do curso.
A verdade é que fazer a sobrancelha em casa pode ser uma opção econômica e conveniente para muitas pessoas, mas é importante estar ciente dos riscos e desvantagens, e ter conhecimento do que irá fazer. Portanto, com um pouco de prática e paciência, é totalmente possível obter sobrancelhas perfeitas, bonitas e bem definidas sem precisar sair de casa.
Comments are closed.