A praia do bairro Maracanã, em Praia Grande, está sofrendo com o mau cheiro causado pelo vazamento de uma tubulação de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Outros três locais nas proximidades apresentam as mesmas condições.
A Prefeitura de Praia Grande afirma, em nota, que uma equipe técnica da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) irá ao local conferir a situação. O Município também esclarece que dispõe de dispositivos de segurança do sistema de drenagem de água das chuvas, que se abrem quando há grande acumulação no local. Os chamados extravasores funcionam para escoar grandes volumes materiais que se acumulam na Rede de Esgotamento Sanitário.
A Sabesp já está providenciando os serviços para reparo da estação de bombeamento dos esgotos que atende a região, segundo nota. A empresa também afirma que realizou as manobras técnicas para conter os vazamentos, redirecionando o fluxo de esgoto, e está trabalhando para finalizar o quanto antes a manutenção necessária nas instalações.
Fonte: Diário do Litoral