Gravações mostram o cantor no quiosque ao lado de amigos e da modelo Bianca Domingues. Já o circuito interno na hospedagem registrou correria de pessoas após ele cair da sacada
RIO — Imagens de câmeras de segurança mostram os últimos momentos antes de Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, voltar para o hotel em que estava hospedado na Barra da Tijuca, local onde caiu do quinto andar, no último dia 16. A movimentação em áreas comuns também foi gravada logo após a queda do cantor, de cerca de 15 metros de altura, até a chegada do socorro. O GLOBO teve acesso com exclusividade à integra das imagens.
Os registros foram feitos no Kiosque Carioca, na orla, em frente onde o funkeiro estava hospedado com a mulher, a advogada Deolane Bezerra, e amigos, em que conheceu a modelo Bianca Domingues. No hotel, foram registradas a entrada de MC Kevin após a chegada de MC VK (Victor Elias Fontenele) e a modelo e a correria de amigos e funcionários depois de ele pular da sacada do quarto 502 para supostamente acessar a varanda do andar de baixo.
Bianca deixa o local, saindo do alcance da câmera, acompanhada por um dos rapazes. Kevin continua cantando e tocando com os músicos por mais alguns minutos, até que o grupo de amigos aos poucos volta ao quiosque e ele retorna a caminhar na areia.
Cerca de 12 minutos depois — por volta das 16h50 — uma câmera nos fundos do quiosque registra Kevin deixando a areia. Ele sobe a escada em direção ao deque cambaleando e precisa de ajuda de seu segurança. Ele some do alcance da câmera por dois minutos. Quando reaparece, volta para a areia, ainda amparado pelo segurança.
Nos depoimentos, os amigos do cantor e Bianca confirmaram terem fumado maconha enquanto estavam no quiosque e consumido bebidas alcoólicas, com gastos de R$ 1.070 dos R$ 1.555,40 pagos no local. Também em depoimento, Deolane contou que Kevin fez uso de bebidas alcoólicas e de MD (droga sintética) pela manhã, numa festa na casa do MC PK Delas, na Barra, após o show realizado em Vila Valqueire, motivo da vinda ao Rio.
A câmera na área do bar, voltada para os elevadores, filma MC Kevin acompanhado pelo segurança por volta das 17h51. Cerca de 19 minutos depois, no mesmo local é registrada a movimentação de hóspedes e funcionários do bar, que fica próximo à piscina, área onde o cantor caiu ao pular do quinto andar.
A câmera na recepção também mostra a movimentação, de outro ângulo, chamando a atenção de mais funcionários. De acordo com registros, o Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado por volta das 18h13 para o resgate.
É possível ver pessoas correndo pelo corredor enquanto demonstram sinais de desespero, como levar as mãos constantemente à cabeça.
Às 18h27, os socorristas colocam MC Kevin na ambulância, parada na área de entrada do hotel, e vão em direção ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. Às 21h30, a morte do cantor foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde do Rio. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele sofreu 13 fraturas. A causa da morte foi descrita como traumatismo crânio encefálico, provocado por ação contundente.
Perícia no quarto
O laudo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) feita no hotel traz detalhes do interior do quarto 502, de onde ele caiu da sacada, e da queda da altura de 15 metros. Na suíte, foram encontradas garrafas e bebidas alcoólicas e embalagem de preservativo. O documento aponta que a queda “teve como causa aparente um acidente”,, não havendo indícios de “briga” ou “ações violentas”.
Policiais da 16ª DP acreditam que Kevin possa ter confundido o tamanho das varandas das suítes do hotel ao tentar pular para o andar de baixo do apartamento 502 e cair. No quarto 1305, onde o funkeiro estava hospedado com a mulher, Deolane, a sacada do andar inferior possui uma estrutura cerca de um metro mais larga.
Já Victor, também em depoimento, contou que foi tomar banho no momento em que o cantor e a modelo foram para a varanda. Após sair do banheiro, foi em direção à sacada, abriu as cortinas e viu Kevin saltando o parapeito e, logo em seguida, a queda após as mãos escorregarem. O amigo afirma não ter havido “nada de anormal” no quarto e que acreditava que o cantor tentou passar para o andar abaixo por “receio de ser descoberto” pela esposa.
Fonte: O Globo