VÍDEO: Bolsonaro embarca sob gritos de apoio e crítica solitária de passageiro: ‘Cadeia’

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, embarcou em um voo comercial de Orlando para Brasília na noite desta segunda-feira (28). Bolsonaro foi aplaudido por vários passageiros, que gritavam o seu nome. No entanto, uma voz solitária contrapôs a tietagem: “Cadeia”, berrou.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Bolsonaro caminhando pelo corredor da aeronave, sendo aplaudido por vários passageiros, enquanto um homem que não foi identificado grita “cadeia” em referência às investigações em que o ex-presidente está envolvido.

veja aqui o vídeo

Continua após a publicidade..

Bolsonaro estava na poltrona 1A da Classe Executiva, na primeira fileira. Três assessores especiais e um ex-funcionário estão em poltronas próximas a Bolsonaro, que, no entanto, não tem ninguém imediatamente ao lado.

O voo decolou de Orlando por volta das 23h, no horário de Brasília. A expectativa é que Bolsonaro pouse na capital federal no início da manhã, pouco antes das 8h.

No entanto, Bolsonaro não reside mais no Palácio da Alvorada e não é mais presidente do Brasil. O ex-presidente foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal na próxima quarta-feira (04/04/2023) em relação ao caso das joias dadas pelo governo da Arábia Saudita.

Em 2022, Bolsonaro concorreu à presidência da República e perdeu para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Após a derrota nas eleições, Bolsonaro se recusou a aceitar o resultado e se refugiou em Orlando, nos Estados Unidos.

O ex-presidente tem sido alvo de várias investigações nos últimos meses. Além do caso das joias, Bolsonaro também é investigado por crimes eleitorais, corrupção e atos antidemocráticos.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de um inquérito para investigar Bolsonaro por disseminação de fake news. A investigação foi aberta após o ex-presidente compartilhar um vídeo com informações falsas sobre a pandemia da Covid-19.

Apesar das investigações em andamento, Bolsonaro ainda mantém uma base sólida de apoiadores, que o acompanham em suas viagens e eventos públicos. No entanto, a crítica solitária do passageiro no voo mostra que nem todos concordam com as ações do ex-presidente.