Morretes e Matinhos amanheceram alagadas após fortes chuvas na madrugada de quarta-feira (4). Estrada da Graciosa foi novamente bloqueada depois um novo deslizamento de terra.
As cidades de Morretes e Matinhos, no litoral do Paraná, amanheceram alagadas nesta quarta-feira (4), após fortes chuvas na madrugada. A Estrada da Graciosa, na PR-410, voltou a ser totalmente bloqueada depois um novo deslizamento de terra.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a região registrou 124 milímetros de chuva nas ultimas 24 horas, o que representa uma alta quantidade acumulada. Em Matinhos, a praia de Caiobá foi uma das mais afetadas pela chuva.
As equipes da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam entre a noite de terça-feira (3) e a madrugada de quarta, diversas ocorrências de alagamentos em Morretes, após o Rio Nhudiaquara transbordar.
Um grupo de seis turistas ficou ilhado em uma pousada. De acordo com a Defesa Civil, eles foram resgatados e levados para um abrigo da prefeitura.
O rio transbordou após receber uma forte enxurrada de água da serra que causou o fenômeno chamado de cabeça d’água, chuva intensa localizada que causa aumento repentino do nível do rio.
Também na madrugada de quarta, a Estrada da Graciosa voltou a ser totalmente bloqueada depois que um novo deslizamento de terra foi registrado no local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a retomada da interdição ocorre entre os km 6 e 16 para limpeza da pista e retirada de material vegetal.
A orientação da PRE é que, durante o período de chuvas, motoristas evitem utilizar a rodovia.
Fonte: G1 Paraná