Rinaldo Oliveira Amaral, baixista da banda Ultraje a Rigor, é baleado em Paraty, Rio de Janeiro.
Isabella Aglio, filha do renomado músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, membro da famosa banda Ultraje a Rigor, compartilhou um emocionante vídeo neste domingo (3/9), no qual expressou suas preocupações sobre a delicada condição de saúde de seu pai. O músico foi alvo de um incidente violento na noite do último sábado (2/9), em uma praça controlada por uma facção criminosa na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
No vídeo, Isabella Aglio fez um apelo tocante: “O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor. Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem”.
Em meio à comoção causada pelo incidente, a filha do renomado artista explicou sua decisão de se manifestar publicamente. Ela reconheceu que recebeu uma avalanche de mensagens de apoio e carinho, mas devido à situação delicada, não estava em condições de responder a cada uma individualmente.
➡️Filha de Mingau, do Ultraje, chora e pede orações: “Estado delicado”
Baleado na cabeça, Mingau teria sido vítima de um assalto em Paraty, no Rio de Janeiro; informação foi confirmada pelo vocalista da banda
Leia: https://t.co/ASy0Q8irf7 pic.twitter.com/a2IS4AhvhI
— Metrópoles (@Metropoles) September 3, 2023
Emocionada, Isabella relatou a terrível situação e detalhou o ataque que seu pai sofreu na cidade fluminense: “Como a maioria já sabe, meu pai foi baleado na cabeça ontem em Paraty. Na hora que soubemos, eu e minha mãe fomos para lá e foram horas e horas de tentar esse trâmite, essa burocracia de trazer ele para São Paulo”.
Após intensos esforços, eles conseguiram transferir Mingau, de 56 anos, para São Paulo ainda durante a tarde, utilizando uma UTI aérea. Nesse momento, ele está sob os cuidados de uma equipe médica altamente qualificada, incluindo um neurocirurgião. No entanto, Isabella ressaltou com pesar: “Mas, gente, o estado é delicado, né?”.
O incidente ocorreu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, onde o baixista foi alvejado na cabeça, sendo imediatamente levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda por volta das 22h30.
Durante a tarde deste mesmo dia, ele foi transportado de helicóptero para o Hospital São Luiz Itaim, localizado na zona sul de São Paulo. As últimas informações sobre seu estado de saúde indicam que ele continua em situação delicada, mantido sob cuidados médicos intensivos.
As autoridades não perderam tempo na investigação do atentado contra Mingau. Na tarde deste domingo, um homem suspeito de envolvimento no crime foi detido no local onde o incidente ocorreu.
A captura do suspeito se deu graças a uma denúncia anônima que identificou o homem como um dos responsáveis por disparar contra o veículo do músico. Após a detenção, agentes da polícia civil e militar realizaram uma busca no local, onde encontraram um notebook, uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, armas e munições.
O suspeito foi então encaminhado às autoridades competentes e encontra-se agora à disposição da Justiça para responder pelos seus supostos envolvimento e ações no atentado contra Mingau, que chocou a comunidade musical e a sociedade em geral.