VÍDEO: Filho é preso por abandonar pai em padaria por estar cansado de cuidar dele, diz polícia

Suspeito afirmou que abandonou o pai por estar cansado de cuidar dele e que o idoso dava ‘muito trabalho’, segundo a polícia. Homem foi preso na casa de familiares.

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de abandonar o próprio pai, de 65 anos, em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito afirmou que o idoso dava “muito trabalho” e que sofria com crises psicóticas devido a Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs). Câmeras de segurança registraram o momento em que o filho deixa o pai no local e, em seguida, vai embora. Veja aqui o vídeo.

Motivo alegado pelo suspeito

O suspeito afirmou que estava cansado de ajudar a mãe a cuidar da vítima, que desde 2016, depende dos familiares. O suspeito explicou que o pai é agressivo e que a mãe dele sofre para ajudar o marido, que a agredia. Por não aguentar mais ver a mãe sofrendo, o homem abandonou o pai no estabelecimento com a esperança de que alguém no posto policial, que fica próximo ao local, o encontrasse e o acolhesse.

Abandono do idoso

O homem foi preso pela PM na casa de familiares horas depois do abandono. A corporação foi acionada por uma atendente do local, após a funcionária notar que o idoso estava sozinho há mais de duas horas. Durante o período em que ficou no local, os funcionários da padaria precisaram ajudar o idoso a se alimentar e a ir ao banheiro.

Continua após a publicidade..

Consequências para o suspeito

O suspeito foi preso por abandono de incapaz e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. O delegado responsável pelo caso, Fabiano Medeiros, informou que a PC irá ouvir testemunhas, além da vítima e do suspeito nos próximos dias para tentar entender o motivo do crime e como era a relação da vítima com a família.

Repercussão do caso

O caso chamou a atenção nas redes sociais e gerou indignação por parte dos internautas. Muitos usuários criticaram a atitude do suspeito e cobraram uma punição severa pelo crime cometido. Alguns também levantaram a importância do cuidado com os idosos, principalmente aqueles que precisam de cuidados especiais.

Importância do cuidado com idosos

O caso serve como um alerta sobre a importância do cuidado com idosos, especialmente aqueles que precisam de ajuda para realizar tarefas cotidianas. É preciso que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de abandono ou maus tratos contra pessoas idosas. Além disso, é fundamental que as famílias ofereçam o suporte necessário aos seus entes queridos e busquem ajuda caso não consigam lidar com a situação sozinhos.