Uma transmissão ao vivo acompanhou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o resgate das vítimas do pouso de emergência do bimotor que levava a cantora Marília Mendonça. O bimotor caiu nesta sexta-feira (5), na Serra da Piedade, em Caratinga.
Marília Mendonça, de 26 anos, é uma das vítimas da tragédia que ocorreu na Serra da Piedade, em Caratinga, Minas Gerais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. A morte dos cinco ocupantes da aeronave foram confirmadas.
De acordo com o integrantes da corporação, estavam à bordo a cantora, o piloto, o co-piloto e dois assessores. A assessoria de imprensa da cantora informou que quatro pessoas teriam sido resgatadas para um hospital da região, no entanto, autoridades disseram que todos ainda estariam dentro da aeronave. O acidente ocorreu por volta das 15h30. O avião caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural do município.
Há a informação de que o piloto teria feito um pouso de emergência após problemas no bimotor. De acordo com o comandante Hamilton, o pouso no rio pode ter sido intencional, para evitar uma potencial explosão por vazamento de combustível.
Por se tratar de um bimotor, o comandante considerou um acidente misterioso, já que na ocasião da falha de um dos motores, existe o outro. Ele também mencionou que fez uma pesquisa e o bimotor está em situação regular para táxi aéreo.
Nas redes sociais, a cantora compartilhou um vídeo do momento em que embarcava na aeronave. Ela estava com um show marcado na cidade mineira de Caratinga.
Fonte: Portal 5