vídeo mostra bombeiros chegandando para resgatar as vítimas do acidente com Marília Mendonça em cachoeira de Minas Gerais
Bombeiros receberam o chamado falando que havia acontecido um acidente com um monomotor e que poderia ter vítimas graves no local. No momento os bombeiros não sabiam que se tratava de alguém famoso e muito menos que essa pessoa famosa seria Marília Mendonça.
O avião que levava Marília Mendonça (1995-2021) e outras quatro pessoas até o aeroporto de Caratinga, no interior de Minas Gerais, perdeu os dois motores enquanto caía na sexta-feira (7). De acordo com testemunhas que viram a queda da aeronave, o bimotor girou antes de colidir com as pedras da cachoeira.
Próximo ao local onde o avião caiu, há uma casa. Os funcionários que trabalham na propriedade relataram o que viram e ouviram. “Foi um barulho muito forte”, disse a empregada Dila Santos ao Fantástico neste domingo (7).
“Eu sabia que tinha um avião passando, mas nós estamos acostumados com os aviões passando aqui. Só que eu pensei: ‘Nossa, tá muito baixo. Esse avião tá voando muito baixo'”, observou ela, que confirmou ter visto a aeronave girando.
“Ele já veio girando, rodando e já caiu”, comentou Dila. Outro morador reforçou o relato da vizinha. “Eu estava no terreno da minha casa, quando eu ouvi um barulho. Aí eu olhei para cima e vi o avião vindo daquela torre [de energia] lá. Ele veio girando, depois ’embicou’ para baixo e foi girando tipo um jacaré quando pega uma presa”, comparou o caseiro José Antônio da Silva.
O Fantástico também conversou com o soldado Rafael Libardi, que foi o primeiro socorrista a entrar no avião para fazer o resgate. “Quando eu me aproximei do avião, a porta já estava aberta. Eu chamei e tentava buscar uma resposta de alguém, aí que eu fui me dar conta que era a Marília Mendonça”, explicou o bombeiro.
Internamente, o bimotor estava bastante quebrado, com as bagagens reviradas e repleto de destroços. Ao entrarem, os profissionais de saúde verificaram os sinais vitais e constataram que todos os cinco ocupantes tinham morrido durante a queda.
Além de Marília, o piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, estavam a bordo.