VÍDEO: Jornalista Roberto Kovalick fica preso em enchente na Praia de Juquehy em São Sebastião

O jornalista Roberto Kovalick, apresentador do HORA UM na Globo, ficou preso em uma enchente na Praia de Juquehy, em São Sebastião, neste fim de semana. Kovalick estava a passeio na cidade com sua família quando a água começou a subir e alagar o local onde estavam.

O jornalista gravou um vídeo relatando os estragos causados pela chuva forte na cidade na noite de sábado (18/02). Kovalick descreveu o cenário de guerra e mostrou o carro de seu vizinho de porta engolido pela água da chuva. Ele ainda alertou que a chuva continua neste domingo (19/02).

veja aqui o vídeo no site do G1

Continua após a publicidade..

Além dos transtornos enfrentados pelo jornalista, a forte chuva que caiu no litoral norte de São Paulo deixou vários pontos interditados, com queda de barreiras na Tamoios e Mogi-Bertioga. A chuva também causou a morte de uma criança e deixou vários bairros debaixo d’água. Quiosques foram destruídos e arrastados pela enchente.

Roberto Kovalick fica preso em enchente na Praia de Juquehy litoral de SP Foto: Reprodução GloboNews

O asfalto de um trecho da rodovia Mogi-Bertioga rachou e cedeu neste domingo (19) devido às chuvas intensas na região. A cratera abriu na pista devido ao rompimento de uma tubulação e causou a erosão. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), não há previsão de liberação.

A Rodovia dos Tamoios, que dá acesso ao Litoral Norte de São Paulo, também teve uma das pistas interditada. A Serra Antiga foi interditada por causa do alto volume de chuvas, e o tráfego ocorre pela Serra Nova nos dois sentidos, em sistema pare e siga. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades locais.