Vídeo: Peão brasileiro Amadeu Campos morre pisoteado por touro durante rodeio nos EUA

Peão brasileiro morreu pisoteado por touro durante etapa de rodeio nos EUA

Continua após a publicidade..

O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu após um acidente durante uma montaria em touro no evento Velocity Tour, em Fresno, na Califórnia (EUA). Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour”, comunicou a página brasileira PBR (Professional Bull Riders).

Amadeu é descrito como uma das maiores promessas do cenário dos rodeios no Brasil. O morador de Altair (SP) foi para os EUA após competir as etapas brasileiras da PRB em 2017 e 2018, seguindo o sonho de ser campeão mundial.

Continua após a publicidade..

Ao se tornar vice-campeão brasileiro em 2019, ele estreou nos EUA no evento Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. No final da temporada 2020 ele conseguiu chegar nas finais do mundial e neste ano tentava novamente o feito.

Amadeu Campos Silva, de 22 anos, era jovem promessa nos circuitos internacionais de rodeios Imagem: Reprodução/ Instagram @pbrbrazil @andresilvaphoto

“Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PRB e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu”, declarou Sean Gleason, comissionário e CEO da PBR. Amigos do jovem também lamentaram sua morte e fizeram homenagens em suas redes sociais.

UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO PEÃO AMADEU CAMPOS

Amadeu Campos, de Altair (SP) já se aventurava em cima de touros de rodeio desde os 15 anos de idade.

Indo na contramão da maioria dos cowboysAmadeu tinha o apoio do pai, que chegou a montar uma arena para o filho montar e treinar.

Treinar é algo que vive anexo a vida de um cowboy, dizia Amadeu continuava treinando, mas agora em uma arena no Texas, onde se preparava para as montarias de mais um Rodeio Americano.

Amadeu conseguiu a vaga para as semifinais, depois de terminar a final a LNR – Liga Nacional de Rodeio em segundo lugar.

CAMPEÃO NO BARRETÃO…

Foi através de um amigo que ele chegou na LNR e, foi na etapa de Ourinhos onde ele conseguiu a vaga para a final em Barretos onde consta ter sido campeão.

“Ser finalista em Ourinhos foi algo muito importante na minha carreira” Explica “Porém, nada supera a emoção de conseguir uma vaga para o The American

Maicon, um da legião de amigos lamenta a morte do Peão nos EUA

“Acredito que aproveitei as chances de a LNR me deu” disse “Quero continuar a aproveitar essas oportunidades, o The American parecia tão distante, agora ele está muito perto, vou me dedicar e dar o meu máximo em cima dos touros”

“Já que a oportunidade chegou, estou tentando fazer da melhor maneira, treinando muito aqui na América, tentando se acostumar com os touros” explica

Entre outras grandes conquistas Amadeu Campos foi também campeão em Itu (SP).


VEJA NOTA DA PBR LAMENTANDO A MORTE DO PEÃO…

Ver o original: https://www.facebook.com/PBRCEO


VEJA A  TRISTE NOTÍCIA EM UM SITE AMERICANO…

PBR Bull Rider Amadeu Campos Silva Dies After ‘Severe Accident’ During Bull Ride

https://outsider.com/news/sports/pbr-bull-rider-amadeu-campos-silva-dies-severe-accident-bull-ride/


NOVAS INFORMAÇÕES DOS ESTADOS UNIDOS…

Novas informações que chegaram nesta segunda-feira (30) dos Estados Unidos dão conta de que os pais do Peão Amadeu Campos Silva, Jaru e Rosa, estão inconsoláveis com a morte do filho e sem condições emocionais de decidir sobre o local do sepultamento do jovem. A família está decidindo com os amigos e diretores da PBR – que tem dado total apoio ao casal e familiares – se o corpo virá para o Brasil e sepultado aqui em Altair, ou se será sepultado ou cremado lá mesmo nos Estados Unidos. Enquanto isso aguardamos esta decisão muito difícil da família. 

Uma pessoa próxima da familia disse que o corpo será transladado para o Texas, onde estão os pais e lá cremado. Depois, em breve a família pretende vir ao Brasil com as cinzas dele onde será feita uma grande homenagem ao Peão.

Por enquanto é o que chegou mas talvez o que consola a todos neste triste momento é saber o quão querido era esse jovem que infelizmente morreu ontem naquele país após ser pisoteado por um Touro feroz. A população, não só de Altair mas de várias cidades do Brasil, especialmente onde o jovem Peão brilhou com suas montarias extraordinárias ganhando valiosos prêmios, chora a morte trágica e prematura de Amadeu Campos Silva.

Inclusive, na cidade de Altair a comoção é geral e ninguém acredita até agora como isso pode ter ocorrido…

Olimpia24horas recebeu ainda na noite de ontem um vídeo com trecho da montaria e momento do acidente fatal, mas em respeito aos familiares e amigos, não publicamos..

E mais, o OLIMPIA24HORAS se coloca à disposição dos familiares para ajudar caso necessitem de apoio.

NOTA DE PESAR DO OLIMPIA24HORAS

OLÍMPIA24HORAS aproveita para registrar aqui o nosso mais profundo Voto de Pesar pela morte do Jovem Amadeu e pedimos a Deus que dê forças aos pais e familiares para enfrentarem a grande dor da perda deste tão querido jovem de nossa região. E mais, que toda essa comoção de milhares de pessoas Brasil afora, e o carinho imenso por Amadeu, sirva de consolo aos pais pelo filho exemplar que tiveram e que jamais morrerá nos corações e na mente de todos. (Julião Pitbull)

Fonte: Uol