Circula nas redes sociais um tuíte em que torcedores argentinos aparecem queimando a bandeira do Brasil, após a conquista do título da Copa do Mundo pela Argentina.
A rivalidade entre os dois países sul-americanos é uma das mais fortes no futebol mundial.
Com um maçarico, um torcedor queima a bandeira verde e amarela, no meio de uma roda, em que há inclusive crianças. Alguns aplaudem.
????VEJA: Torcedores Argentinos queimando a bandeira do Brasil, depois da seleção argentina vencer a Copa do Mundo.
— CHOQUEI (@choquei) December 21, 2022
A Argentina conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo com destaque para Messi. E o Brasil ficou pelo caminho, nas quartas-de-final, após derrota nos pênaltis para a Croácia.
A Argentina, aliás, chegou na decisão derrotando os croatas com autoridde.
Outro ato de vandalismo havia sido cometido por argentinos mais cedo. Um torcedor subiu na marquise de um hotel, sobre uma livraria, e retirou a bandeira brasileiro do mastro, para delírio de seus compatriotas. Ele embolou a bandeira em formato de bola e a arremessou para o público na rua.
Confira no vídeo abaixo:
Argentino arrancando a bandeira do Brasil do mastro na comemoração do título da Copa
E tem gente que torce pra eles kkkkkkkkkkpic.twitter.com/C1DDu6bGQX
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) December 20, 2022
O desfile dos campeões, que deveria chegar até o Obelisco, se encerrou mais cedo após dois torcedores tentarem pular no ônibus dos atletas. Um deles não conseguiu e caiu de uma altura de mais de três metros. Os jogadores foram retirados de helicóptero e levados de volta para a sede da Associação de Futebol Argentino.
Vandalismo
A bandeira do Brasil é um simbolo que representa a nossa pátria. Queimar a nossa bandeira é um desrespeito com nosso país e um desagravo. Queimar a bandeira de outro país não é comemoração e sim ato de vandalismo. O embaixador argentino deveria ser chamado paar consulta devido a esse ato de vândalismo cometido por argentinos.
Fonte: EXTRA Rio