Vídeos que circulam na internet mostram supostos corpos de vítimas do avião que caiu em Vinhedo; ‘famílias pedem respeito’

Avião da Voepass caiu em área residencial de Vinhedo (SP) durante voo de Cascavel (PR) para o Aeroporto de Guarulhos (SP)

Na tarde desta sexta-feira (9), um avião da Passaredo, com 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). O voo, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), estava programado para decolar às 11h56 e aterrissar às 13h50. De acordo com a plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar, a aeronave subiu até 5 mil metros de altitude às 12h23 e manteve essa altura até as 13h21, quando começou a perder altitude rapidamente. A aeronave fez uma curva brusca antes de cair. Às 13h22, um minuto após o último registro, a altitude estava em 1.250 metros, com uma queda de aproximadamente 4 mil metros.

Vídeos e Reações

Vídeos que circulam na internet mostram a queda do avião e supostos corpos das vítimas. As imagens têm gerado grande comoção e preocupação, e as autoridades estão pedindo respeito e privacidade para as famílias envolvidas.

Continua após a publicidade..

Resposta das Autoridades e Medidas Emergenciais

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo a uma residência, mas ninguém em solo foi ferido. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão a caminho para iniciar a investigação do acidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está retornando ao estado para acompanhar os trabalhos das equipes.

Notas Oficiais

Nota da VOEPASS Linhas Aéreas:

A VOEPASS Linhas Aéreas, antiga Passaredo, informou sobre o acidente envolvendo o voo 2283, que ocorreu na região de Vinhedo/SP. A companhia aérea confirmou que a aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A empresa está oferecendo suporte e informações aos familiares das vítimas e disponibilizou um telefone de contato para assistência 24 horas.

Nota da Força Aérea Brasileira:

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave. Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nota do Aeroporto Regional de Cascavel:

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informou que está aguardando informações oficiais da companhia aérea Passaredo e realizando uma operação padrão de emergência para contatar as famílias das possíveis vítimas. A aeronave que saiu de Cascavel com destino a Guarulhos caiu na cidade de Vinhedo, SP, na tarde desta sexta-feira (9).