As imagens que viralizaram não mostram nenhum tipo de vandalismo por parte dos corinthianos, que seguem ao Rio de Janeiro para acompanhar o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira. Nos vídeos, constam apenas gritos de apoio à democracia e ao presidente eleito Lula, além de fogos e sinalizadores.
“Pode obstruir a via do lado de lá, aqui nós já tiramos. Aqui não, vai obstruir para o lado de lá. Os bolsominions do lado de lá e nós do lado de cá. Tudo pacífico, mas a via não vai obstruir não. Agora vamos embora na paz, mas fechar a rodovia não”, relatou um torcedor, em um dos vídeos.
Os bloqueios foram atos de manifestação em protesto à eleição ocorrida no último domingo, que estabeleceu o próximo mandato presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva. As obstruções nas rodovias se iniciaram ainda na segunda-feira.
Vale destacar que não foram só torcedores do Corinthians que precisaram lidar com as adversidades no trajeto. Há relatos também de organizados do Atlético-MG que também desfizeram bloqueios no caminho para a capital paulista, onde enfrentam o São Paulo.
Membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, acabaram com uma manifestação na Marginal Tietê, capital paulista.
Manifestantes pegaram seus carros e saíram do local rapidamente.#Meutimao pic.twitter.com/dhiycGGvXP
— Vessoni (@Vessoni) November 2, 2022