Vilão em Pantanal, Murilo Benício defende abordagem machista na trama

Murilo Benício vive Tenório em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Murilo Benício avalia de forma positiva a abordagem do machismo no remake de Pantanal, da Globo. Intérprete do vilão Tenório, o ator protagoniza cenas polêmicas na trama.

Casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o fazendeiro humilha a mulher com frequência e ainda mantém uma segunda família escondido em São Paulo. Em entrevista ao Purepeople, Benício afirmou:

“A primeira conversa que tive com o Bruno (Luperi, autor), falamos sobre estes lugares, onde chegar com o Tenório. E eu falei para ele não segurar, não porque pessoas como ele existem e existem aos montes. Vamos mostrar sim”.

“Acho que vai ser uma boa forma de espelho para uma parcela de pessoas que não conseguiram evoluir deste lugar. Espero que as pessoas olhem para ele e se reconheçam“, completou.

Continua após a publicidade..

“Tenório é o que a gente é, porém em cores fortes. Para o Tenório existe a versão, o sentimento e a verdade dele. Eu defendo ele, o criticando”, explicou ainda.

Murilo Benício adota novo visual para viver vilão em Pantanal

Murilo Benício passou por uma verdadeira transformação para seu próximo personagem. Depois de viver Raul em Amor de Mãe, o ator retorna à telinha no remake de Pantanal como o vilão Tenório.

Para o papel, o artista deixou o visual que o público está acostumado e vai surgir bem diferente, com direito a bigode e estilo de fazendeiro. No folhetim, Murilo faz par romântico com Isabel Teixeira, que vive Maria Bruaca, e é pai de Guta, interpretada por Julia Dalavia.

Tenório é um sujeito prático, frio e extremamente racional. Para a família, ele é um homem moralista, retrógrado, conservador e preconceituoso. Por conta disso, Guta fica surpresa ao descobrir que o pai tem outra família em São Paulo.

Pantanal: Globo muda história e cria núcleo com atores negros

A Globo fez uma mudança no núcleo de Pantanal. O remake vai retratar o racismo de forma escancarada e também contar com uma família só com atores negros.

A personagem Zuleika, que na versão original foi vivida por Rosamaria Murtinho, vai ganhar vida com Aline Borges, que fez parte do elenco de Éramos Seis, em 2019. A personagem é quem vive um romance com Tenório (Murilo Benício) e mantida por ele em São Paulo, longe de sua família do Mato Grosso do Sul.

Os dois são pais de Renato e Roberto. O primeiro é vivido por Gabriel Santana, que viveu Cauê em O Sétimo Guardião. Já o segundo é interpretado por Lucas Leto, que esteve na novela Bom Sucesso, em 2019.

Na trama, Tenório, que é branco, mostra um comportamento racista, mesmo tendo uma segunda família de pessoas negras em São Paulo. Aliás, Zuleika só vai descobrir que o marido tem outra mulher quando seu filho mais velho se envolver com Guta (Julia Dalavia), sua irmã.

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Vilão em Pantanal, Murilo Benício defende abordagem machista na trama apareceu primeiro em RD1.