O jogo foi paralisado por volta de 17 minutos do primeiro tempo, pouco após o Vasco abrir o placar, com Sarrafiore.
O jogo entre Vasco e Vitória foi paralisado pelo árbitro Leandro Vuaden em razão da forte chuva que cai em Salvador, e encharca o gramado do estádio Barradão, na noite deste sábado. O jogo foi paralisado aos 17 minutos do primeiro tempo.
“Lembrando que são 30 mais 30. Acredito que com mais 15 minutos a gente pode dar reinicio à partida. Mas com calma. Temos ter tranquilidade para preservar a integridade física. A demanda de chuva que teve a drenagem não suporta. Os jogadores entenderam perfeitamente e depois para retornar” – explicou, o árbitro Vuaden ao repórter Tiago Reis, do Premiere.
A partida já começou sob um aguaceiro, com gramado repleto de poças, a bola corria com muita dificuldade. Ao abrir o placar pelo Vasco em “peixinho”, Sarrafiore ficou completamente sujo de lama. Instantes depois, após reclamação das comissões técnicas e jogadores, o árbitro Vuaden decidiu parar o jogo.
À frente do placar, os jogadores vascaínos lamentaram a paralisação, de acordo com técnico Lisca. Mas o treinador afirmou entender a medida tomada pela arbitragem.
“Depois que a gente fez o gol, para nós era importante que não parasse. Mas essa é uma decisão do trio de arbitragem. Então não posso também reclamar porque tem a questão de respeitar a integridade física dos atletas, então é uma decisão deles e temos de respeitar. A gente estranhou muito porque o Barradão não alaga assim, a drenagem está chupando pouco. Eles (os jogadores do Vasco) queriam continuar, alegaram que no jogo contra o CSA estava tanto ou mais e o jogo continuou. Mas isso é decisão do Vuaden e vamos respeitar.”, considerou.
De acordo com o regulamento, o jogo pode ficar paralisado por cerca de 30 minutos, conforme explica o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, no Central do Apito.
“Tem que aguardar 30 minutos, se a chuva der uma trégua ele pode voltar ou então esperar mais 30 minutos para voltar”, afirmou Sandro Meira Ricci.
Depois de 30 minutos de paralisação, o árbitro Leandro Vuaden chamou os capitães da equipe Castán, do Vasco, e Wallace, do Vitória e decidiu voltar após mais 30 minutos, ou seja, uma hora de paralisação no total, em que os jogadores poderão se aquecer no vestiário.
” Temos 38 minutos parados. Vamos reiniciar a partida esperando os dois tempos de 30 minutos. Houve uma melhora considerável. Para não voltar e ter um imprevisto, vamos respeitar mais 30 minutos. Com 60 minutos desde a parada, o jogo vai reiniciar”, afirmou.
Gestores do Barradão cogitaram puxar a água do gramado com o rodo, alguns homens se aproximaram do gramado com o rodo nas mãos. Mas, de acordo com o repórter Tiago Reis, voltaram atrás.
“Os responsáveis pelo gramado informaram que a drenagem é feita no processo de espinha de peixe, então não daria para saber onde está a canaleta para escoar água. Então, a água poderia se acumular em outro lugar”, relatou.
Fonte: GE