Novo programa das tardes de domingo também terá Everaldo Marques, Hortência, Marco Luque e Raoni Carneiro, diretor artístico da atração
Fernanda Gentil está prestes a estrear seu mais novo projeto na Globo, o Zig Zag Arena. A apresentadora não esconde a grande expectativa em relação ao dominical, que estreia dia 3 de outubro. Além dela, Everaldo Marques foi escalado para narrar as partidas, e Hortência e Marco Luque serão os comentaristas dos melhores momentos do game show.
“O projeto, por ser inédito, tem muito do ao vivo, que é a imprevisibilidade. Eu amo e me dá um tesão enorme em fazer… O Zig Zag juntou os dois mundos que amo, o esporte – que fiz por tantos anos na Globo – e o entretenimento – que estou há dois anos. Faço um pouco essa função de apresentadora, repórter de campo, misturou tudo, foi muito gostoso. O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está. Chego mais madura e mais pronta, tomara que seja só ladeira acima e evoluindo”, deseja.
Ao ser questionada sobre a saída do Se Joga da grade da emissora, dá seu ponto de vista. “O primeiro Se Joga durou seis meses, teve uma vida útil muito curta. Eu acho, minha impressão, quando estávamos engrenando, veio a pandemia. Com isso, tivemos um grande intervalo. Quando voltou, já era outra coisa, um outro projeto. Só ficou o nome, era totalmente diferente. Não dá nem para comparar. Mas o segundo Se Joga tinha mais a minha cara”, analisa.
A direção do novo programa é de Raoni Carneiro, que fala sobre o processo de criação da atração. “Esse projeto chegou de encomenda em fevereiro deste ano e só com uma equipe tão parruda e competente como temos aqui nos Estúdios Globo seria possível. Eu e Boninho começamos a elaborar e teve um momento que entrei em um processo de criação mais profundo. Pensei: se eu fosse criança, como eu gostaria de brincar? Reparando nos meus filhos, vi que criança vê tudo grande. Aí pensei que tínhamos que fazer uma coisa grande, gigante. Os adultos que vieram brincar com a gente, realmente, brincaram, como crianças”, relata.
Fernanda Gentil é só elogios para a participação dos convidados. “É muito legal ver a reação das pessoas que vieram aqui, muito felizes e querendo voltar. A tecnologia teve o trabalho de resgatar as brincadeiras que você tinha na sua rua, mas de forma atual, porque, hoje em dia, o sarrafo está muito grande. Já fizeram de tudo na televisão. E a Globo fez isso de forma brilhante… Eu mesma quis brincar com todos eles. A gente quis sentir na pele a experiência que as pessoas iriam viver. Foi muito divertido, mas não sabíamos as regras direito e foi uma loucura. O Boninho até postou um vídeo levando um tombo. Foi muito divertido tudo”, completa.
Hortência se diz muito feliz com a oportunidade. “É um presente para mim estar junto dessa equipe tão competente e com a minha amiga Fernanda Gentil, que é do nosso esporte, mas a roubaram para o entretenimento e ela tem feito tudo muito bem. Quando entrei na arena, eu pirei. Vi todas as brincadeiras que tinham na minha infância. É realmente muito incrível. É um programa para toda família, podem brincar os pais e os filhos. Serão apresentadas coisas novas”.
Everaldo diz que o programa o faz relembrar da infância. “Fiquei muito feliz de ter sido convidado para esse projeto. Durante as gravações, fui me lembrando do início do meu sonho de ser narrador, que já era um sonho desde criança. Apesar disso, foi como começar de uma folha em branco, eu parti do zero. Como se narra um jogo desses? Eu trouxe para o entretenimento a experiência e leveza que eu tenho do meio esportivo. E teve open bar de ‘ridículos’ (risos)”, brinca.
Marco Luque elogia o clima dos bastidores. “Gosto muito desse ambiente de game também. Fiquei imaginando como deve ser narrar um gol (risos). A nossa relação foi sensacional. A gente se deu muito bem. Estávamos todos juntos no mesmo hotel e a gente conviveu muito. Rolou uma amizade real. Tenho expectativas muito grandes, porque esse projeto vai emplacar na telinha de domingo”, acredita.
Gentil promete muita diversão para toda família no Zig Zag Arena. “Estava com um pouco de saudade de ser repórter de campo, sim. Faço de tudo um pouco nesse programa. Sou narradora também. Muito importante também trazer nesse momento com tanta notícia pesada, uma leveza para as tardes de domingo dos telespectadores. E é um ponto em comum a todos essa memória afetiva da infância”, conclui.
Fonte: QUEM